30.9.04

En elecciones andamos... que dicen los politicos

Fuente: http://www.apn.ms.gov.br/index.php3?p=artigos&b=palavra&id=83 Discurso do governador Zeca do PT na Ação Popular em Ponta Porã Bom-dia! Primeiro dizer para vocês o que resta para mim, para a Gilda Maria Gomes dos Santos [presidente do Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais (Cogeps)], para os nossos secretários, para os deputados que me acompanharam, é agradecer a todos pela forma carinhosa, pela forma hospitaleira, pela forma generosa com que mais uma vez nos recebem aqui em Ponta Porã. Nós, desde quinta-feira 4, estamos aqui. Cumprimos esta agenda extensa que o prefeito [de Ponta Porã] Vagner Piantoni [PT] acabou de dizer aqui. E esta Ação Popular que estamos inaugurando agora, aqui no colégio Joaquim Murtinho é a última atividade minha. Logo depois retorno para Campo Grande. Esta Ação Popular vai ficar hoje o dia inteiro e amanhã o dia inteiro para atender exatamente vocês. É a Carteira de Identidade, o CIC (CPF), Carteira do Idoso [passe livre], a Carteira de Trabalho, o médico, oculista [oftalmologista], corte de cabelo. São os programas sociais. É a assistência jurídica. Enfim, é um trabalho que nós dedicamos para os segmentos mais necessitados do nosso povo. Nós lançamos inúmeras obras. O Vagner esteve comigo, e agora aqui ele anunciou. Hoje de manhã, lá no hotel, Vagner e dona Rosa foram tomar café conosco. E tomando café eu perguntei para o prefeito. Prefeito, nós estamos indo embora e o que mais que você quer que a gente anuncie como investimento para Ponta Porã? Ele me fez dois pedidos. Eu aqui vou dizer publicamente, inclusive, as datas que nós vamos começar. Primeiro. Vagner me falou do antigo quartel da Polícia Militar aqui de Ponta Porã. Eu já tinha visto a fotografia. Fomos lá, antes de vir para cá, conhecer. Lá perto da antiga Estação Ferroviária. E me impressionou o que eu vi pela beleza, pela arquitetura. Assumi um compromisso com o Vagner. Isso que estou falando para vocês. No dia 18 de julho, no aniversário de Ponta Porã, eu vou voltar aqui, para começar a obra de recuperação daquele antigo prédio, para a gente, depois de recuperado, botar lá o Museu da Erva-Mate, botar lá o Museu do Cinema Nacional, que o ator David Cardoso, que esteve ontem comigo e com o Vagner, pediu para trazer para cá e botar lá. Falei com o coronel José Ivan de Almeida, nosso comandante-geral da Polícia Militar que está aqui. Se Deus quiser, botar lá o Museu da Polícia Militar do nosso Estado. Aproveitei, com o Vagner, com os deputados e com as outras autoridades. Fomos visitar a antiga Estação Ferroviária. Vocês sabem que nós estamos negociando com o presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] para reformar a ferrovia, para recuperar a ferrovia. Se Deus quiser, em outubro, nós queremos inaugurar o trem, de Bauru a Corumbá. A segunda fase é recuperar o trem de Campo Grande, Maracaju, Vista Alegre e Ponta Porã. Aí nós vamos também trabalhar para reformar a Estação Ferroviária. Por último, o segundo pedido que o prefeito Vagner me fez, e que estou assumindo o compromisso com vocês. Não é de hoje que o prefeito, preocupado com a população do [Bairro] Marambaia - e eu já fui lá visitar para ver com o Vagner... Não é de hoje, que o Vagner pede para a gente arrumar dinheiro para asfaltar o Marambaia. Eu, dia 17 desse mês [março], vou para Brasília. Tenho inúmeros encontros em Brasília. Assumi o compromisso do Vagner. Estou falando para vocês. O que depender de mim, lá em Brasília, e também com recursos do Estado, para ajudar a gente, até o final do ano, se Deus quiser, inaugurar o asfalto do Marambaia. Vocês podem ter certeza que nós vamos fazer o asfalto do Marambaia! Até falei para o Vagner que eu tenho na minha cabeça a idéia de que nós podemos lançar isso agora em abril ou maio, no mais tardar, para quando chegar o aniversário da cidade, que a gente for lançar a obra do antigo Quartel da Polícia, nós podermos ir vistoriar a obra do asfalto do Marambaia. Por que nós estamos fazendo isso? Porque nós temos nesse irmão aqui um grande parceiro. E quando a gente tem um parceiro que confia fica muito mais fácil fazer as coisas. O que depender de mim para ajudar o Vagner a continuar revolucionando essa cidade, fazer Ponta Porã cada dia mais bonita, mais agradável, mais aplausível, para seu povo morar, o Vagner e vocês podem ter a absoluta certeza que vão contar com esse apoio da minha parte. Para terminar, eu quero reforçar um pedido que já fiz para o Vagner. Em época de política, de campanha, somos muito atacados, muito ofendidos. Quando não tem o que atacar na política, porque eles sabem que nós estamos trabalhando, tentam atacar a gente no pessoal, na moral, na família. Nós temos de ter tranqüilidade para não contra-atacar, para a gente continuar trabalhando. Anteontem, aqui em Ponta Porã, uma criança, uma menina, me deu essa fita branca. E ela me dizia, lá no encontro com as famílias da bolsa-escola, que a fita branca simboliza a paz, o equilíbrio, a serenidade, a tranqüilidade. E eu não vou mais tirar a fita branca do meu pulso. O Vagner também, para, toda vez que atacarem a gente, ao invés de responder com a mesma arma, a gente olhar para essa fita, lembrar daquela criança de Ponta Porã e devolver a resposta com mais trabalho, com mais paz, com mais alegria, com mais serenidade, para continuar melhorando a vida de nosso povo. Nós vamos embora. Vocês vão continuar aqui para ser atendidos. Que Deus proteja Ponta Porã! Que Deus proteja Mato Grosso do Sul! Que Deus projeta o Brasil! Que Deus proteja a nós todos! Obrigado! Governador Zeca do PT

0 comentarios: